Já o vice-governador Robinson Faria, que disputa o pleito pelo PSD e tem 21% dos votos, apresenta o melhor desempenho na região Agreste, com 35% das intenções de votos. O menor desempenho de Faria é no Oeste com 17%. No Leste potiguar Robinson está com 20% dos votos e na região Central 18%.
A sindicalista Simone Dutra aparece com 2% das intenções de votos. Na divisão por região, ela tem 4% dos votos do Oeste e na Central, Leste e Oeste a candidata possui 2% em cada uma.
O professor Robério Paulino está com 1% das intenções de votos na primeira pesquisa Ibope. Na análise por região, ele não foi citado no Agreste e no Oeste, mas aparece com 2% no Leste e na Central.
Araken Farias não pontuou na pesquisa 96 FM/Ibope.
Na análise regional, o estudo mostrou que está no Leste potiguar o maior número de eleitores que afirmam votar “branco ou nulo”. Já o maior número de indecisos se concentra na região Oeste, com 17% das pessoas dizendo que não sabem em quem votarão para governador.
Senado
As declarações de voto para o Senado Federal também foram estratificadas pela pesquisa 96FM/Ibope. A vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que lidera a intenção de voto para o Senado com 39%, tem o melhor desempenho na região Agreste, onde aparece com 51%. O menor índice da candidata é na região Central com 34%.
A deputada federal Fátima Bezerra (PT), que está com 29% na pesquisa 96 FM/Ibope, concentra as maiores citações na região Central, onde está com 35%. Já o menor desempenho da petista é no Leste com 25%, onde está localizada a maioria dos eleitores do Rio Grande do Norte.
Roberto Ronconi (PSDC) está com 3% na pesquisa. A região Leste é onde ele tem o maior percentual com 4%. Já no Agreste, o candidato está com 1% das intenções de votos. Ana Célia (PSTU) está com 2% das intenções de votos no total. Na região Central ela aparece com 4% das intenções de votos e no Agreste e Oeste com 1%, sendo as regiões onde aparece com menor desempenho.
A pesquisa do Ibope entrevistou 812 pessoas, dos dias 22 a 25 de junho nas quatro mesorregiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado de 95%.
Arte TN