14 de mai. de 2014
Semob prepara “arapuca” para motoristas apressados em Natal
É muito comum que os motoristas, ao observarem um semáforo próximo de fechar, aumentem a velocidade do veículo na tentativa de ultrapassar com o sinal ainda verde. Quase sempre eles conseguem. Quem não consegue, normalmente, é multado por cortar o sinal vermelho. Mas, daqui a alguns dias, os condutores que mantiverem essa prática, mesmo passando no sinal verde, poderão ser multados em nove cruzamentos da cidade. Só que multa não será pela infração de cruzar a via no sinal vermelho, e sim por excesso de velocidade.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) está implantando equipamentos de fiscalização eletrônica em 24 endereços da capital. Alguns dos fotosensores que apontam os veículos que trafegarem acima dos 50 km/h já foram reimplantados e estão em operação. É o caso dos equipamentos localizados na Avenida Jaguarari (Candelária), em frente ao condomínio Green Village, na Avenida Bernardo Vieira (Lagoa Nova), Ponte Newton Navarro (a 400 metros da saída), sentido Praia do Forte e Avenida Airton Senna em Neópolis.
Mas a grande novidade são os equipamentos que serão instalados em prazo máximo de 60 dias em nove cruzamentos. Eles multarão veículos que cortarem semáforo vermelho, pararem na faixa de pedestre e que trafeguem em velocidade acima da permitida. São eles: Amintas Barros com Jaguarari; Miguel Castro com Jaguarari; Salgado Filho com Antônio Basílio; Coronel Estevam com Rua Brasília; Amaro Barreto com Rua Fonseca e Silva; Bernardo Vieira com Rua dos Pegas; Avenida Prudente de Morais com Bernardo Vieira; Salgado Filho com Bernardo Vieira e Hermes da Fonseca com Alexandrino de Alencar.
A medida pode terminar fazendo com que mais veículos fiquem retidos nos semáforos aumentando ainda mais os congestionamentos nas ruas de Natal, mas o diretor de engenharia de trânsito da Semob, Marconi Spínola, garante que a iniciativa visa garantir a fiscalização em toda a via. “O objetivo dessas implantações é fazer com que os motoristas obedeçam a sinalização”, afirma.
De acordo com Marconi Spínola, todo o processo de instalação custará cerca de R$ 2,5 milhões aos cofres públicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário