Pages

27 de mar. de 2014

Último teste da Arena das Dunas antes da Copa terá ABC e América

Em seu perfil oficial no Twitter sobre assuntos ligados à Copa do Mundo, o Governo Federal (@copagov) confirmou na tarde desta quinta-feira (27) o primeiro clássico entre América e ABC pela Série B do Campeonato Brasileiro deste ano servirá com evento-teste para o mundial de futebol.
O duelo, válido pela terceira rodada da Segundona, marcará o encontro entre os dois rivais na Arena das Dunas, no próximo dia 3 de maio. A partida está marcada, até o momento, para acontecer às 16h20.
Na visita de inspeção realizada pela comissão da Fifa, na última quarta-feira, no palco potiguar da Copa, já havia sido levantada a possibilidade de o duelo marcar o último grande deste antes do Mundial.
AO todo, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram a realização de seis eventos-teste, um para cada estádio que não recebeu jogos da Copa das Confederações, no ano passado. Ou seja, os estádios de Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre, São Paulo, além de Natal, receberão jogos.
Até o momento, apenas a Arena da Baixada ainda não tem a partida confirmada. Até aqui, a informação é de que será um jogo amistoso, previsto para meados do mês de maio. As demais partidas serão válidas pela Copa do Brasil, Série B e Série A do Brasileiro.
Arena na Copa
O primeiro jogo da Arena das Dunas na Copa 2014 será entre México x Camarões no dia 13 de junho, às 13 horas. A partida vale pelo grupo A do Mundial, mesmo grupo do Brasil na competição.
As seleções Gana e EUA fazem o segundo confronto da Copa do Mundo em solo norte-riograndense. No dia 16 de junho, às 19 horas, a Arena das Dunas recebe o segundo jogo da primeira rodada do grupo G.
A terceira partida em Natal ocorre no dia 19 de julho, às 19 horas, em duelo válido pelo grupo C. No palco potiguar da Copa, se enfrentam Grécia x Japão pela segunda rodada de jogos grupo C.
A capital potiguar encerra sua participação no Mundial de futebol no dia 24 de junho, apenas 11 dias após sua estreia. A partida será pelo grupo D e terá o confronto entre Uruguai x Itália. O encontro ocorre às 13 horas.
Inauguração
Palco de quatro partidas da primeira fase da Copa do Mundo da FIFA 2014, a Arena das Dunas, em Natal, foi inaugurada oficialmente em 22 de janeiro de 2014, em cerimônia que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
A nova arena é resultado de 29 meses de obras. Cerca de 4.500 trabalhadores participaram construção do equipamento com capacidade para 42 mil torcedores (com 10,6 mil assentos removíveis). Os investimentos no projeto são de R$ 400 milhões.
Atualizado em 27 de março às 15:11

0 comentários:

Postar um comentário

 
GeraLinks - Agregador de links

LINGUAGENS

SEJA VISTO ANUNCIE

SEJA VISTO ANUNCIE