O SITOPARN em assembleia, do dia 07/03/2014 às 20h00min na praça Iapissara Aguiar – NATAL/RN, tirou as seguintes deliberações e indicativos para procedimentos e mobilização para efetivação da bilhetagem eletrônica.
1. O valor da passagem será mantido em R$ 1,50 e voltaremos a avaliar no dia 14/03, em assembleia.
2. Se até o final de março de 2014 as autoridades não encontrarem maneiras de fazer o SETURN cumprir a lei, ou seja, unificar a bilhetagem eletrônica. O SITOPARN já esta regimentando “pirueiro” de todo nordeste para vir trabalhar em Natal com o transporte informal, e daí, os carros do nosso sistema poderão arrancar as faixas e voltar a luta inicial que aconteceu em 1997, trafegando pelos principais corredores com passagem reduzida.
3. O SITOPARN realizará um seminário dia 25/03 com o objetivo de debater a efetivação das leis da unificação do cartão eletrônico, comercialização das passagens e o projeto de licitação dos transportes que se encontra na Câmara Municipal. Iremos convidar, solicitar, convocar e até implorar a todos os movimentos sociais e partidos políticos para se juntar a nossa causa e poder concretizar essa luta, e tirar encaminhamentos para enfrentar a fúria econômica do SETURN e a falta de autoridade do poder público (SEMOB) sobre os empresários de ônibus.
4. Foi deliberado que o SITOPARN dia 10/03 enviará mais um oficio às instituições e autoridades informando que não iremos mais aceitar pacificamente que a Secretaria Elequicina dos Santos, venha descumprir a lei 4.882 de 29/09/97 que criou o transporte opcional e o decreto nº 6.858, de 26/11/01 que prorroga a data da nossa licitação.
Portanto, a lei existe e está em vigor, no entanto a secretaria esconde informações verídicas do Prefeito Carlos Eduardo e principalmente da população, onde a mesma vem arrendando e pirateando os alternativos para o SETURN.
Estas informações fazem com que o Prefeito tome decisões incorretas e assim venha retardando a unificação definitiva. Entendemos que mesmo assim o Prefeito precisa colocar um ponto final no desmando do SETURN.
Chamamos atenção das autoridades que se for autorizado um só carro que seja, principalmente na Zona Norte, todo o sistema vai reagir de imediato podendo ir as últimas consequências. Mesmo que para isso a gente tenha que colocar em risco as nossas próprias vidas, e deixamos dito aqui que a principal culpada será a secretaria.
A nossa luta está chegando ao limite e a população é testemunha que até agora fomos ordeiros e passivos na nossa luta. Não dá mais para ficarmos pacificamente nas vias democráticas e vermos os setores do poder público (SEMOB) coniventex com os desmandos dos empresários, dificultando assim a concretização e efetivação da bilhetagem eletrônica unificada.



0 comentários:
Postar um comentário