Pages

17 de mar. de 2014

Operação da PF desarticula rede que pode ter lavado mais de R$ 10 bi

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (17) a Operação Lava Jato, para desarticular uma rede de organizações criminosas que lavava dinheiro em sete Estados.
De acordo com as informações fornecidas pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) à PF, os grupos investigados registraram comunicações de operações financeiras atípicas de mais de R$ 10 bilhões.
A operação contou com a participação de aproximadamente 400 policiais federais. Os agentes tinham 81 mandados de busca e apreensão a cumprir, assim como 18 mandados de prisão preventiva, 10 mandados de prisão temporária e 19 mandados de condução coercitiva, em 17 cidades de Estados como Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal no Estado do Paraná e também foram cumpridos no Distrito Federal, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso. Também são cumpridas nesta segunda-feira, segundo a PF, “ordens de sequestro de imóveis de alto padrão”, além da “apreensão de patrimônio adquirido por meio de práticas criminosas, e bloqueio de dezenas de contas e aplicações bancárias”.

0 comentários:

Postar um comentário

 
GeraLinks - Agregador de links

LINGUAGENS

SEJA VISTO ANUNCIE

SEJA VISTO ANUNCIE