Pages

21 de mar. de 2014

“Edital não permite que empresas do RN participem de licitação da Urbana”


Ao que parece, a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) está indo na contramão dos demais estados e países. Isso porque, enquanto todos tomam medidas para proteger as empresas e, consequentemente, a economia locais, a Urbana lançou e insiste num edital licitatório que exclui a participação de potiguares. É isso que o presidente do Sindicato das Empresas de veículos e bens Móveis do Rio Grande do Norte (Sinloc), Hélio Barros, afirmou estar denunciando na representação movida pela categoria no Tribunal de Contas do Estado (TCE). E, como na primeira Câmara o caso não deve ser aceito, o Sinloc já se prepara para o recurso no Pleno do Tribunal.
“O que pedimos no TCE é, unicamente, que possamos participar da licitação. O edital foi feito de forma muito restritiva, criando uma série de barreiras para a participação das empresas. Tanto foi assim que, hoje, o edital da Urbana não permite que empresas do RN participem da licitação da Urbana. Nenhuma empresa potiguar está habilitada para concorrer e isso é um absurdo”, reclamou Hélio Barros em contato com O Jornal de Hoje pela manhã.
Na manhã desta quinta-feira, a 1ª Câmara do TCE iniciou o julgamento da representação movida pelo Sinloc solicitando a suspensão do processo licitatório para que seja feita uma série de modificações, com o objetivo de deixar o edital mais “inclusivo”. O relator da matéria, o conselheiro Cláudio Emerenciano, no entanto, votou pela continuidade da matéria, divergindo do que recomendou o Ministério Público de Contas. O julgamento foi suspenso pelo pedido de vistas do conselheiro Carlos Thompson e deve ser retomado na próxima segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

 
GeraLinks - Agregador de links

LINGUAGENS

SEJA VISTO ANUNCIE

SEJA VISTO ANUNCIE