Após dez anos sem novidades para o tratamento do câncer de mama avançado em mulheres na pós-menopausa, a Pfizer anuncia resultados bastante positivos em um estudo a partir do uso de Palbociblibe com o Letrozol. O último tratamento inovador para esse tipo de câncer havia sido a aprovação do Letrozol, e desde então não houve nenhum avanço significativo no tratamento de primeira linha para este tipo de câncer.
O estudo mostra evidências de benefícios para mulheres na pós-menopausa com estrógeno receptor positivo (ER +), e receptor do fator de crescimento epidérmico humano 2 negativo ( HER2-), que representa cerca de 60% dos casos de câncer de mama.
Apesar dos tratamentos atualmente disponíveis, as taxas de sobrevivência de câncer de mama avançado permanecem baixos. Segundo tipo mais frequente da doença, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e a principal causa de mortes por câncer entre elas em todo o mundo. No Brasil são mais de 12 mil mortes por ano, segundo estimativas do INCA.



0 comentários:
Postar um comentário