O Facebook está
mudando o algoritmo que destaca textos na linha do tempo de seus
usuários, de forma a privilegiar as páginas e conteúdos como links para
notícias, artigos ou imagens enviadas por elas. As mudanças,segundo a rede social,
já estão sendo aplicadas a partir desta quarta (22) e devem ser
sentidas rapidamente tanto pelos usuários quanto pelos administradores
de fanpages.
A mudança
afeta, especificamente, na forma como os sistemas do serviço tratam as
atualizações consideradas relevantes. Até agora, posts de páginas e de
perfis comuns eram tratados da mesma forma. Como mensagens apenas com
texto geravam mais engajamento entre os amigos do usuário, o algoritmo
agia da mesma maneira com as mensagens enviadas por fanpages, onde
imagens e links são mais chamativos para os seguidores.
Agora, essa
diferenciação acabou. Para garantir que os administradores aproveitem
melhor as mudanças no algoritmo, o Facebook publicou um pequeno guia que
indica a utilização da ferramenta de compartilhamento de links para
divulgação de textos externos, em vez da simples colagem da URL em meio
ao texto publicado na rede social.
O Facebook
também incentiva os administradores de páginas a analisarem melhor as
estatísticas de curtidas, comentários e compartilhamentos para
entenderem melhor as necessidades do público. Assim, fica mais fácil
escolher o tipo de post mais adequado para a mensagem que se quer passar
adiante.



0 comentários:
Postar um comentário