Pages

14 de fev. de 2014

Cremern apura denúncias contra Mais Médicos no RN

Jeancarlo Fernandes: " Vamos divulgar à imprensa no momento certo" (Foto: Alberto Leandro)





 Jeancarlo Fernandes: ” Vamos divulgar à imprensa no momento certo” (Foto: Alberto Leandro)



 
O Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern) está fiscalizando denuncias formuladas contra profissionais que atuam no Programa Mais Médicos que não estariam atuando  fora dos programas de Assistência Básica à Saúde conforme determina a portaria do Ministério da Saúde.
“Ainda não podemos divulgar, mas temos denuncias em adiantadas investigações  sobre médicos participantes do programas que estão trabalhando de forma irregular em município do RN”, adiantou o presidente do Cremer, Jeancarlo Fernandes.
Ele adiantou que as irregularidades serão devidamente divulgadas à imprensa quando as provas forem reunidas para serem formalizadas oficialmente ao Ministério Público Federal
. “Por enquanto prefirimos não divulgar nada para não prejudicar as investigações” .
Para Jeancarlo Fernandes, o programa ainda não mostrou resultados no Rio Grande do Norte. “O episódio do descredenciamento de Ceará-Mirim do programa mostrou um cenário onde os profissionais são obrigados a trabalhar sem as mínimas condições”.
Segundo o presidente do Cremern, a entidade continuará fiscalizando e denunciando as irregularidades encontradas ao Ministério Público Federal. “Nosso papel é o de fiscalizar não temos a atribuição de julgar os casos”, alerta.
Para realizar o trabalho de fiscalização, o conselho dispõe de um departamento especializado que realiza diligências por rotineiras e por demandas (quando  são feitas as denúncias).

0 comentários:

Postar um comentário

 
GeraLinks - Agregador de links

LINGUAGENS

SEJA VISTO ANUNCIE

SEJA VISTO ANUNCIE